Tudo começou com uma conversa em um pub de Londres. Amigos juntaram suas idéias sobre Deus (ou sobre não-Deus) e resolveram fundar um grupo. A iniciativa atraiu alguns adeptos e arrecadou parcas libras, para disparar contra grupos religiosos que garantiam a "danação eterna" para quem não acredita em Deus.
A campanha cresceu de uma hora para outra, com o apoio de pensadores famosos, como Richard Dawkins, e a Associação Humanista Britânica. Em poucos minutos, alcançaram a meta de 5.500 libras (cerca de 18 mil reais). Não demorou muito para a conta bancária subir a 460 mil reais.
Agora, a mensagem ateísta circula em nada menos que 200 clássicos ônibus vermelhos londrinos:
"Provavelmente Deus não existe. Agora pare de se preocupar e curta a vida".
O grupo também pôs duas telas gigantes de LCD na Oxford Street, no centro de Londres, para divulgar a mensagem anti-Deus. Estações de trem receberão em breve cartazes. Eles vão reproduzir o pensamento que nega a existência de Deus de personalidades como Albert Einstein, Katharine Hepburn e Emily Dickinson.
Pensa que eles vão ficar nisso? Nada! Uma frota de mais 600 veículos está sendo preparada para rodar em ruas de outras cidades da Inglaterra, além de Escócia e País de Gales.
Grupos religiosos estão em polvorosa!
"Deus está morto" ("Gott ist tot", em alemão) - Friedrich Nietzsche, filósofo alemão
Concorda? Discorda? Muito pelo contrário?
(Obs: O quê você tem feito para pregar o evangelho ao perdidos? IDE!)
0 comentários:
Postar um comentário